terça-feira, 20 de setembro de 2011

Color Blocking

Resolvi voltar a escrever aqui depois de responder a pergunta de uma amiga minha... Rafa, esse post é pra ti!
Se tem uma tendência que eu amo nessa vida, é o color blocking... sempre amei, desde a infância, quando eu era a rainha da explosão de cores. Me inspirava muito nas propagandas da Benetton, que por sinal é conhecida por "United COLORS of Benetton". Aliás essa marca, pra mim, é a que melhor traduz essa tendência:
Sabe o que mais me encanta? Poder ser usado por pessoas com qualquer tipo físico, qualquer idade e em qualquer ocasião. Quer coisa mais democrática que essa?
Mas afinal, o que é o color blocking? Color blocking é uma tendência que ressurgiu em diversos desfiles, como o da Gucci, Vionnet, Jill Sander e Hermès, que consiste em misturar cores vibrantes em um mesmo look, traduzindo literalmente, misturar as cores em blocos de cor.
E quando usar? De casamentos a almoços em família.
Ta, mas eu não gosto tanto de cor assim pra sair um arco-íris... Ok, ok... se você tem medo de sair assim, toda trabalhada na cor, pode começar pelos pés. Que tal? Essa sandália é da Zara e mistura diversas cores, combinando com várias roupas e ainda, traduzindo a tendência literalmente.
Tá mas mesmo assim, não quero um sapato multicolorido... Pode começar pelas clutches... essas duas de baixo são da Santa Lolla.
Não sabe como combinar as cores? Essa imagem aqui debaixo te ajuda... Ela pode ser usada variando tons da mesma família (para quem tem medo de combinações diferentes), com cores opostas, tipo esse grená aqui de cima com o verde lima lá de baixo (essas combinações de cores bem opostas darão sempre um grande contraste, sendo assim a mistura ficará bem ousada),ou ainda, a que mais gosto, formando um triangulo, misturando 3 cores opostas (fazendo uma mistura mais ousada ainda)...
Mas quer saber qual a combinação que mais tá dando o que falar? Rosa e vermelho, como essa usada pela Sarah Jessica Parker. Eu, particularmente, não gosto muito dessa mistura assim na roupa, prefiro ela com acessórios, tipo a roupa de uma cor e a bolsa de outra...
Uma das misturas que mais gosto é essa da Camille Belle (4ª a direita)...
Rafa, espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário: