segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pros meus amigos, uma dica de inverno...

Esse post é especial pra dois amigos meus, Marcelo e o Filipe...O Filipe foi meu colega de colégio durante alguns anos e meu colega de faculdade também. O Marcelo nunca foi meu colega de nada, a não ser do cursinho, mas é meu amigo desde os tempos do colégio também. O motivo do post especial pros dois é que esses dias saímos pra uma happy hour (que tava para ser marcada há cerca de um ano), estava muito frio nesse dia e o Marcelo chegou com uma manta mega fashion, com um nó de preguiçoso... eaí começou a polêmica em cima do nó da manta (eu detonei o nó!!!) e o papo chegou até nó de gravata (de nó de gravata não entendo nada, mas de manta... entendo bastante), aí eu disse que faria um post falando do assunto. Aliás, o Marcelo já tinha reclamado que nunca faço posts masculinos...então aí vai:


Quando eu falo em nó de preguiçoso eu me refiro ao nó da foto abaixo, em que a pessoa dobra a manta em dois e passa as duas pontas por dentro do buraco formado na volta do pescoço... implico com esse nó tudo que posso, é prático mas tem tantas outras formas mais bonitas de colocar uma manta e ficar mais charmoso....




Esse nó aí da foto de baixo é tão ou mais simples que o da foto acima, mas acho mais elegante até porque poucos usam assim. Para fazer esse nó basta dar um nó na manta e virar a manta de forma que o nó fique escondido embaixo da parte mais comprida. Pra não ficar uma bola no pescoço e ficar desconfortável recomendo que esse nó seja feito em mantas de cashmere...


Outra forma simples de usar tanto mantas quanto lenços quadrados é como essa da foto abaixo. Nessa foto é um lenço quadrado dobrado ao meio (forma um triângulo). Pra ficar assim basta colocar a ponta mais gordinha do triângulo pra baixo (as duas outras ficam nos ombros), depois passar as pontas dos ombros para o ombro oposto passando por trás do pescoço...


A forma mais fácil e, pra mim uma das mais charmosas, é a da foto abaixo, em que não há nó algum...a manta apenas é largada na volta do pescoço sem voltar pra trás... claro que pra dias muito frios não adianta muito...mas como diz um outro amigo meu, o Vinicius, não é pra ser confortável, é pra ser bonito!
Então Marcelo e Filipe, espero que tenham aprendido comigo e que a próxima happy hour não demore um ano!

2 comentários:

Marcelo disse...

Muito bom! Aliás, tava faltando esse post masculino mesmo...
Quero adicionar que o nó preguiçoso, em uma manta como a primeira, fica legal. Claro, isso porque a manta deve ter uns 3 metros... hahaha
BEijos!!

Palí disse...

Marcelo, da próxima vez vamos gravar um vídeo hein!?