domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um ombro só...

Hoje vou falar de uma das minhas paixões...roupas de um ombro só. Esse tipo de decote é um dos mais democráticos, favorece baixinhas, altas, gordinhas e magrinhas. Pode alongar o tronco mas também encurtar, tudo depende da altura da cintura da saia ou calça que está sendo usada junto. É fundamental ter uma postura empecável com esse tipo de corte, pois tá certo que não conheço ninguém com ombro feio, mas ombro caído de fora, ninguém merece! Dica 2, a escolha do sutiã correto é fundamental, nem pense em alça de silicone, vamos lá...tomara que caia por favor!
A largura da manga pode variar tranquilamente...para quem tem o braço mais gordinho, quanto mais larga. Marion Cotillard não tem o braço gordinho mas aqui está uma foto com mangas mais larguinhas...observem que, já que a manga do vestido preto élarga e tem um certo volume, para manter a proporção ,o vestido tem a cintura um pouco mais marcada.

Minha preferência é sempre por vestidos de um ombro só mais curtos, isso não é nenhuma regra, apenas gosto mesmo. Esse modelo de vestido alonga muito a silhueta, portanto se você é alta como eu, dê preferência para modelos mais curtos e se for usar vestido longo, que tenha a cintura marcada pelo corte do próprio vestido ou por algum cinto. A largura do cinto vai da sua preferência, quem melhor pode lhe dizer se a largura do cinto está adequada é o espelo. Eu, por exemplo, tenho a cintura marcada, se eu usar um cinto muito largo, fico com o quadril enorme, portanto, sempre opto por cintos mais fininhos. Na minha formatura optei por um vestido longo de um ombro só, a cintura não era fortemente marcada pelo corte, mas havia um corte abaixo do seio, o que também é uma boa. Esse modelo abaixo, com cinto largo...o cinto tá um tom um pouco mais informal ao vestido, caso fosse mais fininho teria ficado mais formal.
Na foto abaixo tem a minha musa, Blake Lively, usando o modelo de vestido de um ombro só que julgo mais democrático. Não tem o ombro nem muito estreito nem muito largo. Se eu fosse usar, seria com um cinto mais fininho...mas gosto é gosto né?!

Um comentário:

It Mel disse...

Palí realmente um ombro só é tudo, eu acho lindo, super democrático, pena que eu so tenho uma blusa no meu guarda roupa com um ombro só. Preciso comprar mais alguma coisa.
Estou te seguindo, adoro seu blog!