Hoje vou falar de uma das minhas paixões...roupas de um ombro só. Esse tipo de decote é um dos mais democráticos, favorece baixinhas, altas, gordinhas e magrinhas. Pode alongar o tronco mas também encurtar, tudo depende da altura da cintura da saia ou calça que está sendo usada junto. É fundamental ter uma postura empecável com esse tipo de corte, pois tá certo que não conheço ninguém com ombro feio, mas ombro caído de fora, ninguém merece! Dica 2, a escolha do sutiã correto é fundamental, nem pense em alça de silicone, vamos lá...tomara que caia por favor!
A largura da manga pode variar tranquilamente...para quem tem o braço mais gordinho, quanto mais larga. Marion Cotillard não tem o braço gordinho mas aqui está uma foto com mangas mais larguinhas...observem que, já que a manga do vestido preto élarga e tem um certo volume, para manter a proporção ,o vestido tem a cintura um pouco mais marcada.
Minha preferência é sempre por vestidos de um ombro só mais curtos, isso não é nenhuma regra, apenas gosto mesmo. Esse modelo de vestido alonga muito a silhueta, portanto se você é alta como eu, dê preferência para modelos mais curtos e se for usar vestido longo, que tenha a cintura marcada pelo corte do próprio vestido ou por algum cinto. A largura do cinto vai da sua preferência, quem melhor pode lhe dizer se a largura do cinto está adequada é o espelo. Eu, por exemplo, tenho a cintura marcada, se eu usar um cinto muito largo, fico com o quadril enorme, portanto, sempre opto por cintos mais fininhos. Na minha formatura optei por um vestido longo de um ombro só, a cintura não era fortemente marcada pelo corte, mas havia um corte abaixo do seio, o que também é uma boa. Esse modelo abaixo, com cinto largo...o cinto tá um tom um pouco mais informal ao vestido, caso fosse mais fininho teria ficado mais formal.
Um comentário:
Palí realmente um ombro só é tudo, eu acho lindo, super democrático, pena que eu so tenho uma blusa no meu guarda roupa com um ombro só. Preciso comprar mais alguma coisa.
Estou te seguindo, adoro seu blog!
Postar um comentário