sábado, 12 de março de 2011

Buenísimos Aires...parte 2

Começo o post de hoje falando de um dos lugares que mais me encantou na capital Argentina. A livraria El Ateneo. O local era um antigo teatro, no palco funciona um café e nas galerias funcionam os diferentes setores de livros. Na parte abaixo do palco ficam os cds e dvds e o setor infantil. Ao longo da livraria tem diversas poltronas para as pessoas se deliciarem lendo naquele agradável ambiente. Os preços são ótimos quando comparados aos do Brasil, livros de moda e fotografia custam quase a metade do que custam aqui, haja autocontrole!
Um bairro que eu super indico a visita é Palermo Soho! É ótimo para fugir do centro, um lugar calmo, cheio de árvores, cheio de argentinos e quase sem turistas! Nos finais de semana na Praza Julio Cortazár ou Plazita Serrano funciona uma feirinha de artesanato ótima, essa feira fica diante de diversos bares, confeitarias e lojas de marca. Tudo é um charme lá, até as lojas fechadas são uma graça!
Nesse bairro encontra-se uma grande concentração de lojas de artigos para casa com design altamente diferenciado e com preços maravilhosos...olha a vitrine que fotografei (escondida) aí:
O que mais gostei desse local é a grande quantidade de lojas das mais diversas marcas, marcas internacionais e argentinas também. A vantagem? Elas são consideravelmente mais agradáveis que as do centro, pois não estão atrolhadas de gente!
E depois de andar por todo o bairro, nada melhor que sentar em um agradável barzinho e tomar uma Quilmes bem geladinha!
E como falar de Buenos Aires e não falar em Puerto Madero? Eles se orgulham muito da revitalização do bairro, e realmente, impossível não amar. Caminhei na avenida principal que dá acesso ao bairro no dia que fui ao show da Shakira e adorei o clima, superbem policiado (existe uma polícia especial que cuida desse bairro), prédios lindos, tudo limpo...uma maravilha. Andando pelos diques pode-se ver diversos restaurantes, um melhor que o outro...indico para o dia que se quer comer muito! Essa foto abaixo é da Puente de la Mujer, obra do engenheiro espanhol Santiago Calatrava, localizada no Dique 3 de Puerto Madero.

Um comentário:

Unknown disse...

O taxista maluco abandonou o carro perto da rotatoria dessa ponte hehehehe achei demais! E o melhor foi ele dizer que "isso é normal em Buenos Aires"