quarta-feira, 18 de maio de 2011

Camurça

Hoje vou falar sobre um material amado por muitos e odiado por muitos outros mais, a camurça. Há quem odeie pois é um material meio complicado no que diz respeito a durabilidade e manutenção. Arranha com facilidade, se pegar água e não secar direito mancha. A camurça apareceu com tudo nas coleções de inverno e quer saber por que gosto? Porque ela equilibra diversos looks. Como? Ela é opaca, ou seja, contrasta com brilho. Gosto muito de usar sapato ou bolsa de camurça com jaqueta de couro. Ela pode dar um toque de cor (discreto) ao visual mais monocromático sem ser escandaloso. Olhem que linda essa carteira rosa... Aqui temos duas tendências num item só, a camurça e a bota com cadarço...além da cor, que é lidíssima.

Já essa botinha é bem mais cheguei...


Aqui são alguns itens do meu armário em camurça...essa sandália me acompanha há alguns anos, nunca tive coragem de me desfazer dela pois sempre achei que esse salto grosso ia voltar a ser bastante usado um dia...e ainda bem que não doei, pois estou usando novamente. Agora no frio, uso com meia calça opaca fio 70...
Essa sapatilha é bem do dia a dia (podem ver como ela já está meio detonada)... marrom, ótima para o inverno e ainda tem o detalhe do laço em cima que eu amo.

E agora um dos meus xodós, esse peep toe lilás... adoro a cor dele pois pode ser usada tanto no inverno quanto no verão sem preocupação alguma, funciona com looks românticos e também uso em looks mais rock'n'roll combinando com peças mais pesadas.

O próximo post será como adaptar a camurça no dia a dia...espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário: