segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Look para show de rock...parte 1

Essa semana tem show do Nando Reis aqui em Porto Alegre, no Opinião (não adianta mais correr pois os ingressos já estão esgotados). E quando tem show, sempre fico pensando uns dias antes que roupa que vou usar (adoro um show) porque roupa de show tem que ser antes de mais nada confortável. Sempre considero algumas variáveis antes de escolher a minha roupa. A primeira é o estilo do show, se é um show de samba não vou ir toda de preto, com sapato pesado e nem maquiadérrima. Se é um som mais pesado já posso carregar um pouco mais na make up, usar um sapato mais pesado, roupa mais escura e por aí vai.
Eu já disse que prezo pelo conforto em roupas de show porque ninguém merece estar com sapato machucando, ou roupa apertando ou até caindo no meio de um show...o que era pra ser algo divertido (poder dançar ao som de uma banda legal, ao vivo) acaba se tornando um saco! Pra isso sempre opto por sapatos de salto baixo e que eu já tenha usado várias vezes, calças jeans de cintura média que eu não tenha que ficar puxando pra cima ou me preocupando se o "cofrinho" vai aparecer, blusas normalmente soltas e de tecido que não fique pinicando, isso tudo normalmente no verão. Quando eu penso em roupa de show para inverno a coisa fica um pouco mais difícil, isso porque normalmente a temperatura na rua é consideravelmente mais baixa do que a do local do show, o que nos faz sair encasacados. Odeio ter que ficar carregando casaco em show, então ou eu vou com alguma blusa bem grossa e sem casaco, ou vou com casaco que dê pra amarrar na cintura e seja leve. Como o show dessa semana não é no inverno mas a previsão é de frio, eu estou cogitando a hipótese de ir de vestido com meia calça bem grossa e bota baixa, tipo o look aí de baixo porém sem a manta.
Ou quem sabe um look todo preto como esse de baixo...porque não tem nada mais rock do que uma jaqueta de couro preta...
Outra peça que tem muito cara de show de rock é a camisa xadrez, ainda mais quando combinada com calça de couro... só acho calça de couro muito quente pra locais de show que normalmente são abafados devido a quantidade de gente.
Uma coisa que não falei lá em cima é que gosto de ir com calças que tenham bolsos usáveis porque detesto carregar bolsa pra show...acho que não se aproveita da mesma forma e é mais uma coisa pra se preocupar...por isso que normalmente opto por blusas largas, porque aí posso colocar o celular no bolso de trás e não fica aparecendo...Fica a dica!

Nenhum comentário: