quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Macacão não é coisa de pintor...

Quando eu era pequena, bebê, eu tinha milhões de macacões fofinhos, de nylon e tal...todos supercoloridos e deveras fashion. Meus macacões eram fofinhos tipo os macacões dos pilotos de fórmula 1. Depois de maiorzinha chegou a vez dos macacões jeans...nossa, como eu adorava! Usava com All Star, sempre dos mais coloridos, tinha até um que brilhava no escuro. O tempo foi passando e aí chegou a vez dos macacões de tecidos mais colantes, que eram usados como alternativa para vestidos mais arrumados, na época das festas de 15 anos... esses colados hoje quando olho fico me sentindo a última das piriguetes (péééssimo). Graças a Deus a gente evolui e as roupas também... Comecei a observar há um tempinho que aumentou a oferta de macacões estilosos nas lojas, macacões que não afloram o piriguetismo como os de antigamente (15th birthdays feellings). Fiz uma seleção de fotos com os modelos que mais gostei e que acho que são fáceis de encontrar nos shoppings pra quem se identifica com eles. Começo com esse de um ombro só com a calça afunilada a la Jennie é um gênio. Achei legal a escolha da sandália rasteira nesse look que embora tenha presilha no tornozelo não comprometeu o visual. Ao usar calças ou macacões afunilados como esse no tornozelo deve-se cuidar pra não usar calçados que cortem o tornozelo, ou seja, evitar calçados com detalhes no tornozelo, o ideal seria um tamanco. Isso porque a calça afunilada em si já corta a perna deixando a aparência de uma pessoa mais baixa, ou achatada.
Esse outro macacão já é mais larguinho, tem cara de dia a dia sofisticado (que definição hein)... na verdade o que deixou o look mais certinho foi a escolha do sapato, essa plataforma dá um ar umpouco mais sério do que uma rateirinha como no look acima. O look de cima está perfeito pra usar de noite na praia pra dar uma volta no centrinho.
Adorei esse macacão azul, mas jamais me imagino usando ele, achei chiquérrimo, mas eu nunca usaria uma coisa tão larga e dobrada embaixo... mas gosto do ar desleixado que isso dá ao macacão...a escolha dos acessórios foi fundamental pra deixar esse look mais interessante. O sapato pesado completou o look de uma forma bem interessante, foi contra tudo que eu sempre falo de usar contrastes, deixando o look mais pesado. Gostei do resultado!
Deixei os meus dois preferidos pro final... Esse macacão curtinho da Olivia Palermo tá super interessante, não consegui identificar o tecido dele. mas gosto do formato porque valoriza a maioria dos biotipos. Pra usar um macacão como esse é fundamental estar com o corpo em dia, pois é mais justo e curto. Tenho um macacão quase igual só que é num tecido mais brilhoso, adoro usar, embora sempre precise de ajudar pra tirar o infeliz! É aquela alegria chegar da festa e acordar a mãe pra tirar a roupa ou ter que ir ao banheiro com alguma amiga pra pedir socorro! Como Olivia usou o macacão com sapatilha ele não ficou vulgar. Um escorregão na escolha do sapato com esse macacão e você pode ser confundida com alguma funkeira.
Agora o meu preferido dos preferidos...esse macacão saruel da Marion Cotillard. Não gosto muito de saruel pra mim porque tenho o quadril largo mas achei esse chiquérrimo!

Nenhum comentário: