quinta-feira, 6 de maio de 2010

Balançando as tranças

Eu adoro tranças desde a infância, mas quando eu era pequena não podia fazer porque usava cabelo curtinho e mesmo depois de maiorzinha quando já tinha cabelo mais comprido não tinha muita habilidade...até que um dia vovó ensinou a netinha a arte das tranças, aprendi a fazer primeiro a trança convencional e depois a trança de raiz (ou embutida), o fato é que nos últimos tempos as tranças estão mais em alta do que nunca...e eu, como sou totalmente adepta delas mostro alguns exemplos de tranças que não caem na mesmice de sempre...

A primeira (e minha queridinha, lógico) é a que usei na minha formatura...a idéia do cabelereiro foi inspirada num anúncio da loja FOLIC...que confesso deu preguicinha de procurar pra colocar aqui, mas é um cheio de moças com tranças beeem diferentes. Optei pela trança devido ao calor e ao medo do cabelo despencar ou encrespar durante a festa, o Jonatan (Mirage Três Figueiras, é óóótimo) me prometeu que não ia puxar muito pra não ter dor de cabeça e ele realmente caprichou, ficou tããão confortável que eu até dormi de trança e aproveitei ela pra uma festa no dia seguinte...aí vão duas fotos:


Nessa foto da pra ver a trança de frente, duas tranças fazendo uma tiara na cabeça, depois uma seguia até o final e a outra enrolava ela como uma borrachinha de cabelo.

Na foto que estou de lado dá pra ver uma trança enrolando a outra. (não reparem no biquinho que eu to fazendo, mas ele é típico da minha pessoa) Enfim, não sei vocês mas eu amei o meu penteado e indico o Jonatan pra todo mundo!


Agora coloco outros modelos de tranças que eu gosto muito...



Heidi Klum (musa) com uma trança de tiara em um coque meio despencadão...um visual meio antiguinho mas lindo...



Lauren Conrad com uma trança de tiara mas com as madeixas soltas, acho super bonito mas para pessoas que tem o cabelo liso ou ondulado... pra quem tem crespão que nem o meu eu prefiro algo mais elaborado na frente pra deixar o cabelo solto atrás, mas isso é gosto pessoal.

Só pra constar (porque blog tem que dar a fonte né, que nem TCC): as minhas fotos são do Daniel Motta e as outras duas tirei do: www.imageandstylenews.com)

Um comentário:

Unknown disse...

uhu!! nao sabia q tu tinha blog!! rs. adorei as tranças! gosto delas, mas tenho preguiça de fazer, ou to sem empo (to sempre atrasada)! hehe
beijos