terça-feira, 11 de maio de 2010

Coque de bailarina

Quem me conhece sabe que eu fui bailarina quando era criança...tipo daquelas que começaram cedinho (comecei com 2 anos) mas uma série de circunstâncias fez com que eu me afastasse do mundinho do ballet... Quem algum dia na vida fez ballet sabe que sempre se usa um coque envolto numa redinha, que muitas vezes é de crochê na cor da malha. Confesso que eu odiava a minha redinha porque nessa época eu usava cabelo curtinho, bem curtinho, via todas as minhas coleguinhas de coque com uma redinha mínima e a minha cobria o cabelo todo, tipo rede de cozinheiro sabe? Claro que ela era mais delicada que as de cozinheiro mas enfim, cobria a cabeça toda..e eu realmente odiava! Os anos foram passando e o cabelo crescendo até que eu resolvi que ballet não era mais a minha praia...mas uma coisa ficou em mim além dos calos nos pés, a mania de andar sempre de coque...e é justamente sobre ela que quero falar...por que os coques voltaram com tudo!! Já faz umas duas ou três temporadas de moda que eles aparecem em muuuitos desfiles, e claro estão sendo supercopiados pelas celebrities.




Charlize usando o mais básico dos coques atrás!


Esse coque usado por ela é um dos meus favoritos pra quem tem cabelo liso e pode deixar um volume na frente...pra fazer basta puxar todo o cabelo pra trás como num rabo de cavalo e enrolar todo o cabelo, pra prender pode-se usar grampos (da cor do cabelo, por favor!) ou simplesmente prender com uma borrachinha de cabelo (cuidando pra não pegar a ponta do cabelo, porque simplesmente destrói a ponta se prender errado).



Jessica Biel usando um coque prestes a desmontar

Para fazer esse coque da Jessica Biel é só fazer um rabo de cavalo mais solto, seguir o mesmo passo de enrolar o cabelo da Charlize, porém depois de pronto tem que passar os dedos no sentido contrário do que o cabelo está enrolado pra dar uma desfiada.


Siena Miller usando mais um modelo de coque despencado


Para fazer esse coque se faz um rabo de cavalo alto, preso com uma borrachinha, depois se separa o cabelo que ficou caído do rabo em duas metades, uma de cima e outra de baixo. Primeiro se enrola a metade de cima na volta da borrachinha (como se fosse pra cobrir ela, só que vai ficar bem grosso) num sentido, tipo pra direita,aí se prende com grampo, depois pega o cabelo que sobrou e enrola pra esquerda e prende com grampo...e voilá..está pronto...confesso que esse coque fica muito mais bonito em cabelos crespos, por que não dá pra ver a divisão do rabo de cavalo.




Mas o meu preferido para o dia a dia é esse da foto aí de baixo:


O velho e bom coque de nó...puxa-se o cabelo pra trás e dá-se um nó...claro que conforme o cabelo o rabo para por mais ou menos tempo...depende...o meu como é supermegamasterblaster crespo para o dia todo!!








Um comentário:

Bruna Molina disse...

Palí é a embaixadora do coque né? Adoro coque, mas acho incrível que quando faço pra tomar banho ele fica sempre mais bonito do que quando é planejado!

Bru!