segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não pode, não pode, não pode!!

Hoje eu fui almoçar sozinha e toda vez que almoço sozinha penso como todas as pessoas do restaurante são boas companias pra minha cabeça. Tá, agora você deve estar pensando que eu sou louca...mas não sou, é que assim, quando almoço sozinha analiso internamente as pessoas ao meu redor. Pode até parecer maldoso da minha parte, mas garanto que não é. Muitas vezes tenho vontade de chegar, me apresentar e dizer, olha, não te conheço, não me leva a mal, mas essa roupa tá meio demais pra alguém com a sua idade, ou olha, você tem ombros largos então fuja das ombreiras e assim vai...mas voltando ao almoço de hoje...estava num shopping de Porto Alegre, onde normalmente encontro pessoas super bem vestidas, antenadas, algumas beirando o excesso de frescura, muitas com cara de quem acabou de sair do salão de tão impecáveis que andam e sentadinha a minha mesa sozinha analisava algumas pessoas e pensava: -Essa gente não tem a menor noção né? A quantidade de homens bem vestidos (bem vestidos mesmo) com chave pendurada na calça que eu vi hoje beirava o incontável...foram mais de quinze em apenas uma hora de almoço, sem contar meias brancas e sapatos pretos, pochetes e celulares presos no cinto. Como diria minha mãe, faça-me o favor!!! Me lembrei de uma personagem que fala: Não pode, não pode, não pode e a minha vontade era de gritar: não pooooooooode!!!! O que adianta ser lindo, estar num terno bem cortado com a chave do carro e o controle remoto pendurados no cós da calça? Juro que não entendo. Cheguei a conclusão de que é pra fazer propaganda do carro, só pode... O bolso foi feito pra que afinal de contas?
Acho a chave até tolerável quando comparo essa gafe às meias brancas com sapato preto...é o seguinte: a não ser que você seja um cover do Michael Jackson, você não deve fazer essa combinação, e mais, meias atoalhadas são pra usar com tênis, não com sapato! Existem meias sociais mais grossas...compre-as, não custam caro!
Me deparei também com várias senhoras de idade mais avançadas com calças de cintura baixa. Não vejo problema algum nisso, porém vale consultar o bom senso antes de sair, pois em dias mais frios elas são super adeptas de meia calça por baixo da calça jeans...ok...use sua meia calça, mas cuide pro cós dela não aparecer enquanto você se mexe! Pra isso existem várias técnicas, usar blusa mais compridinha, usar um grampinho prendendo a meia calça na calcinha, até comprar meia calça de cintura baixa ou uma calça com a cintura mais alta (a mais prudente)... mas por favor, poupem as demais pessoas de verem o cós da meia calça, é super deselegante e vulgar!
Só mais uma constatação, nem sempre a zona mais nobre da cidade tem as pessoas mais elegantes, hoje confirmei essa minha antiga teoria!!

Nenhum comentário: