domingo, 22 de agosto de 2010

Camisa jeans de volta pela porta da frente

O post de hoje é sobre camisas jeans...elas que já foram tão criticadas na moda voltaram pela porta da frente e recuperaram o status cool de antigamente. Camisas jeans funcionam muito bem para o dia a dia por dar um ar mais informal às roupas. Gosto delas com tudo, menos com jeans da mesma tonalidade. Camisa jeans pode ser usada com jeans, mas da mesma tonalidade só se for na festa junina, ou numa festa a fantasia pra parecer cowboy/cowgirl. Abaixo uma foto que ilustra uma maneira legal de combinar dois tons de jeans...minha dica: se a camisa puxar para o jeans azul use-a com jeans que puxe pro cinza/preto/verde. Agora se ela for nas tonalidades preto/cinza/verde, pode ser usada tranquilamente com jeans azul. Isso não é nenhuma lei né...só minha opinião...
A camisa jeans pode ser usada para quebrar looks monocromáticos. Gosto muito dessa função desempenhada por ela... além de quebrar a monotonia dá um ar mais descolado (odeio essa palavra) pra roupa... Me parece assim: "coloquei essa camisa por cima despretensiosamente e estou demais, vai?"
Até uma das minhas musas fashion do momento (digo do momento porque mudo de musa fashion como quem troca de roupa), Rachel Bilson aderiu a camisa jeans pra quebrar a formalidade e a monotonia de cores...
Até agora só tinha colocado fotos de camisas jeans com shorts ou calças...mas porque não usá-las com saias ou vestidos? Adoro essa combinação porque gosto muito de contrastes, e a camisa passa um ar um pouco mais masculino a looks bem femininos..como esses três a seguir... No primeiro dá um ar bem rock'n'roll (adoro!) a produção saia preta + camiseta. To pensando muito seriamente em adaptar esse look pra mim... (se eu fizer prometo postar aqui)
E aqui na segunda foto além de ela quebrar a monotonia de cores. quebra um pouco a femininidade vestidinho preto...o que contribui para esse contraste também é o sapato oxford que andei falando uns posts atrás.
Nesse terceiro look a camisa dá uma pesada junto com o cinto marrom no vestidinho nude...gostei muito desse look mas queria saber o que ela usa nos pés... pelo cinto imagino que seja uma bota de cowboy (mas não quero crer nisso) então fico com a opção de uma bota mais pesada tipo coturno ou uma ankle boot (siiim!!) marrom.
Desculpem-me pela ausência na semana passada...nessa semana prometo fazer mais posts!

Um comentário:

Luna Pizzato disse...

Mais uma moda que bombou no verao europeu!!