domingo, 8 de agosto de 2010

Direto do armário da vovó...

Hoje vou falar sobre o novo hit tanto do inverno quanto do verão...já faz algumas estações que ele voltou, mas agora está mais em evidência do que nunca: o broche! Os broches tiveram muito destaque na década de 50. Sãoextremamente femininos e clássicos e, com certeza, todo mundo herdou um broche da vovó. Sempre digo que gosto de acessórios porque dão uma nova cara as roupas mais básicas e o broche não é diferente...tem o poder de transformar uma simples camiseta branca numa peça completamente diferente e estilosa. Há um tempo atrás fiz um post sobre os looks usados pelas atrizes de Sex and the City na estréia do segundo filme, e mostrei um vestido preto usado pela Cinthia Nyxon, se não me engano era um Carolina Herrera, o que me lembro era que era preto e tomara que caia, comparando o vestido na passarela sem o broche e usado na estréia com o broche, a diferença é gritante! O broche deu um ar mais sofisticado ao vestido fazendo com que não parecesse o mesmo vestido! E é justamente isso que eu gosto nos broches. Quando eu era criança, teve uma época que era moda usar broches na jaqueta jeans...a minha era pesadíssima, de tantos que eu tinha...cada um que viajava pra fora tinha que me trazer um pin (outro nome dado aos broches). Hoje em dia esse "exageiro" de broches até pode ser usado em jaquetas, mas o resto da roupa deve ser bem básica para não ficar over...Na foto abaixo tem um bom exemplo de como usar muitos broches na roupa.
Aqui abaixo Anna Dello Russo colocou um broche para dar um ar ainda mais chique nesse casaco branco maravilhoso (sou enlouquecida, alucinada por casacos!). O casaco tem um corte super elegante e o broche deu um toque diferente na roupa que teria tudo para ser simples.
Os broches não precisam necessariamente ser usados nas golas, ou nas partes mais altas das blusas, na foto abaixo ele aparece no meio do vestido... chama atenção para outra parte...só tem que cuidar para não se espetar né!?
Nessa foto ele é usado da maneira mais tradicional..mas olha que legal, ela está usando calça jeans e camiseta branca com um casaco diferente, com uma estampa de bolinhas e olha a cara diferente que o broche dá ao visual...
Nessa foto ele aparece no cós da saia, uma outra maneira legal de usar. Gosto de broches no cós de saias e até de calças jeans...da mesma forma que gosto deles como acabamento de vestidos envelope (aquele transpassado)...
E aqui estou eu, usando um vestido que eu desenhei quando tinha 17 anos...a história desse vestido é a seguinte, fiz o desenho, levei na costureira, adorei quando ele ficou pronto, mas eu queria usá-lo na minha formatura do 3º ano do ensino médio...o problema é que eu olhava o vestido e pensava: tá faltando alguma coisa...algum brilho. Não mais que prontamente tive a idéia de colocar um broche aonde as 3 alças do vestido se encontram...minha tia me deu o broche de libélula que eu tanto queria e ele deu exatamente o brilho que eu queria ao vestido. Essa foto não é da minha formatura do 3º ano, é de quando fiz um cruzeiro, por isso esse bronze todo!

Então, estão esperando o que pra atacar o armário da vovó em busca de broches???

2 comentários:

Andrea Felizardo disse...

Adorei a dica! Tenho um broche que esta guardado ha tanto tempo que ja nem sei de quem herdei...mas ai ja e culpa do alzheimer.

Gabriela Chamis disse...

Paula! Amei o blog! muito legal mesmo!! Parabens!
Vou futricar as caixas antigas da minha mãe e ver o que eu acho!!
bjaoooo