quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Short preto...

Primeiro desculpem-me pela ausência nessa semana e no final da outra...a vida está muito corrida, muitas mudanlas e eu estou tentando me adaptar da melhor forma possível, por isso acabei deixando o blog um pouco de lado nesses últimos dias... Enfim, hoje vou falar sobre a minha última aquisição, um short preto. Comprei um numa liquidação esse ano e estou muito feliz com a versatilidade dele. Eu tinha um short preto bem antigo mas ele estav gigante em mim (Viva!) e antes que eu voltasse a entrar nele, resolvi comprar um novo. Short preto é uma peça que todas, gordinhas e magrinhas, devem ter no seu guarda roupas. É uma peça usável no inverno e no verão e conforme a blusa pode ficar mais, ou menos formal. Na hora de escolher um short preto é necessário atentar para o cumprimento dele, quanto mais curto mais alarga o quadril e quanto mais curto mais cuidado se deve ter na hora de escolher a blusa, pois qualquer excesso pode deixar o look vulgar e não é isso que buscamos. Para as mais gordinhas, aconselho um cumprimento do meio da coxa para baixo, não ultrapassando a altura dos joelhos. Essa altura, da altura dos joelhos para baixo é adequada a todos os tipos de corpos, já a altura do meio da coxa para cima é mais adequada a quem tem coxas finas ou em dia com a malhação, para quem não tem o quadril largo. Abaixo uma foto da Gwyneth Paltrow usando um short de altura da coxa para cima, num look bem informal. Ela combinou muito bem o short preto curtinho com a blusa mais larguinha. Aqui vale aquela regra, já que está mostrando a parte de baixo, dá uma tapadinha na parte de cima. Não que não se possa usar blusas coladas, mas as mais soltinhas ficam mais elegantes.
Já nesse look a modelo usa um short com altura da metade da coxa para baixo. Essa altura é a que eu mais gosto, pois pode ser usada com qualquer tipo de blusa e a qualquer hora do dia. É uma altura que vai de um passeio na rua a um coquetel tranquilamente. A modelo usa sandálias gladiador (tendência de verão) que acabam deixando o look bem informal.
Notem que aqui a Gwyneth usa o mesmo short da foto lá de cima, só que num evento mais formal. Ela acabou optando por uma camisa e um scarpin, uma combinação super básica que deixa qualquer mulher elegante. Para dar um toque mais pessoal ela usa um colar. Gosto muito de acessórios para dar um up em looks básicos. Eles deixam o look mais a cara de quem está usando.
Abaixo está a sempre bela Blake Lively. Ultimamente tenho gostado de tudo que ela usa...inclusive as combinações inusitadas. Ela está contradizendo a regra que falei lá em cima, de que quando se mostra as pernas não se mostra os peitos. Mesmo contradizendo essa regra ela está lindíssima. Uma coisa é certa, para usar um look desses a pessoa tem que estar preparada para atrair todos os olhares do lugar em que está, ou seja, tem que estar preparada para chamar muita atenção. Eu diria que tem que ter muita personalidade (peito - no sentido figurado) para usar um look desses e não cair na vulgaridade. Um conselho, quando usar look desses tipo vestida para matar, não carregue muito na maquiagem!
Agora o look que mais gostei, bem invernal. Short preto combinado com meia preta opaca de fio grosso. O sapato de coração azul da Vivienne Westwood para Melissa combinado com o cardigã azul deixaram o look super romântico e a manta enrolada deu uma cara de quentinho para o look. Achei esse look uma verdadeira gracinha como diria a Hebe...e pretendo copiá-lo.

Nenhum comentário: