sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Longo de dia...

Resolvi fazer esse post por dois motivos..primeiro porque saias longas e vestidos longos de malha serão um sucesso nesse verão...e segundo, porque preciso mais do que nunca me convencer disso! Sempre fui um pouco preconceituosa, principalmente com saias longas, por achar que caracterizavam demais as pessoas como "crentes" ou hippies...o tempo passou e fui mudando meus conceitos aos poucos. Até que ganhei um vestido longo de malha e me vi usando ele e gostando do resultado e da incrível e impensável versatilidade dele. Primeiro preciso contar uma história engraçada do meu vestido. Eu usei ele pela primeira vez em Garopaba esse verão...fui num luau na beira da praia com as minhas primas, meu dindo e a minha tia...muito bem...estávamos lá parados ouvindo a música (ruim) que tocava, e de repente, (não mais que do nada) apareceu um cachorro, levantou sua pata e.............. fez xixi no meu vestido... quase morri de rir (porque não há mais nada pra fazer numa hora dessas), quase morreram de rir da minha cara...enfim, fui confundida com um poste pelo vira latas. Fora isso, recomendo vestidos longos pro dia a dia no verão. No momento estou em busca de saias longas de malha, porque elas serão as opções mais fresquinhas numa viagem que farei mais pro final do ano (por isso que disse que precisava me convencer de que os vestidos/saias longas seriam um sucesso). A vantagem da saia é que ela é mais versátil que o vestido pois pode-se usar com diversas blusas...como abaixo
O chapéu deu um toque de estilo interessante a uma roupa que teria tudo pra ser bem sem graça... O mesmo acontece com a roupa de baixo...bem básica, saia preta e blusa branca...o que quebra a monotonia é o cinto marrom e o chapéu...
Esse vestido com estampa meio tie-dye (ecaaa) faz bem as vias de roupa hippie...tem dias que gosto de encarar esse estilo... mas não é sempre, por isso dou preferência para vestidos de uma cor só, sem estampa...que são mais versáteis, pois podem ser usados com cintos e uma variedade maior de calçados.
E quem disse que um vestido longo não pode ter cara de rock'n'roll?? Nessa foto abaixo a menina está usando uma jaqueta e uma maxi carteira que quebram muito bem o estilo hippie...e apesar da faixa na cabeça ela tá com um ar moderninho...
Minha dica para as mais baixinhas é usar vestidos/saias longas com plataformas, que dão a impressão de que são mais altas...as mais altas podem usar com sandálias gladiador, rasteiras e até havaianas... quem tem barriga mais saliente deve evitar usar cintos por cima do vestido pois ele vai chamar atenção justamente pra parte que quer ser disfarçada. Se for usar um vestido de uma cor só, abuse dos acessórios...faixas na cabeça, brincos grandes, e pulseiras...muitas pulseiras.

Nenhum comentário: