terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tempos de guerra...

Hoje me deu uma vontade de comentar uma tendência...depois de ficar muito tempo pensando sobre qual tendência falaria, escolhi uma das que acho mais usáveis (pelo menos por mim)... o militarismo. Quando se fala em militarismo a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente é um casaco verde. Pra mim não é diferente. Mas há outras formas de inserir o militarismo no visual...não encontrei fotos legais que ilustrassem, mas um coturno é sempre uma lembrança militar e vai bem com tudo que é roupa, sempre dando um ar mais pesado. Como disse que a primeira coisa que vem na minha cabeça é um casaco verde, vou falar mais no casaco verde do que em qualquer outra coisa. Peças com tendência militar sempre pesam o visual, por isso recomendo que sejam usadas com estampas florais ou românticas, ou peças de tecido leve...isso porque gosto do contraste (acho que falo isso em todos os posts né). Acredito que contrastes criam um certo equilíbrio na roupa...tipo nem tão ao céu, nem tão a terra, capisci?
Então, vamos as fotos...nessa abaixo a menina está usando um vestido estampado, com estilo romântico e a jaqueta verde militar quebra o romantismo do vestido.
A sempre linda Olivia Palermo usa blusa romântica por baixo, com jaqueta militar e cinto por cima, um look super básico e copiável, me serviu de inspiração na verdade...porque é um look prático...bota + calça jeans...adorei
Esse look de baixo mistura duas tendências...navy e militar... gostei de como ela combinou as duas tendências com as correntes. Lembram que um tempo atrás eu disse pra comprarem uma blusa de listras assim como a modelo está usando??? Genteee, super tendência de verão... comprem enquanto ainda tá baratinha, porque depois que a moda se instala sempre sobe o preço.
Quem disse que militarismo não vai a festa? Drew Barrymore usou um cinto por cima do vestido verde e deixou o look com cara de militar...adorei essa mistura batom vermelho (superfeminino) + sapato nude + verde militar...tudo combina entre si!
Pra ser militar não necessariamente a roupa precisa ser verde...abaixo a modelo usa uma jaqueta com inspiração militar roxa...bem Sargent Pepper's...contrastando com o vestido super romântico rendado por baixo.
Eaí meninas, prontas pra guerra???

Nenhum comentário: