quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ombreiras... será que pega?

Ontem eu estava em busca de um presente com uma amiga no shopping, eis que estamos dentro da Zara e minha amiga me pergunta por que haviam tantas blusas com detalhes nos ombros... minha resposta foi rápida, por causa da Balmain. Há umas duas temporadas de moda, mais ou menos, essa marca vem apresentando coleções com peças de ombros bem marcados e pontiagudos. Esse estilo vem sendo copiado por muitas redes de fast- fashion (Zara, Topshop, Renner, C&A e afins) pois muitos famosos se tornaram adeptos dessas peças. Quem? Olha, de Rihanna a Michael Jackson...
Os ombros da Balmain são muito peculiares, pelo menos eu acho... acho que são lindos, mas o fato de serem pontiagudos me lembram ET's (extraterrestres mesmo)... As jaquetas são a la "Sargent Peppers" dos Beatles, me parecem militares e militarismo é uma tendência desse inverno e do próximo verão...
O que eu mais gosto dessa tendência da Balmain são os "penduricalhos" nos ombros, não acho que eles necessariamente precisam ser tão pontiagudos, gosto dos ombros marcados com várias correntes caidinhas como nessa jaqueta abaixo.

Essa moda não se restringe apenas às jaquetas... gosto muito das camisetas customizadas nas mangas com aplicações de correntes, contas e afins. Ao usar peças com ombros marcados dê preferência a partes de baixo mais sequinhas, como calças skinny ou saias bandage pois usar ombros largos e peças largas embaixo fará com que você fique...mais larga! E quem quer ficar mais larga??? Eu não!

Aproveito esse post, para dar parabéns a minha amiga Rafaela Fuga de Oliveira que está de aniversário amanhã!! Saúde e sucesso pra ti Rafa!

2 comentários:

Unknown disse...

Quero ver agora o post sobre as roupas "pijamas" haiuhaiuha

Luna Pizzato disse...

Aqui na Europa só dá ombreiras!!