terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos


Hoje não vim aqui falar de moda. Vim falar sobre algo que me interessa muito mais do que qualquer outra coisa. Amizade.
Ao longo da vida tive muitos amigos. Muitos ficaram pelo caminho mas quando os encontro "acidentalmente" é como se os tivesse visto no dia anterior. Outros tantos sigo convivendo até hoje. Os mais próximos nem considero amigos e sim irmãos pois já que a vida não me deu irmãos de sangue, eu escolhi alguns irmãos de coração. E eles sabem bem quem são. Uns moram muito perto (né Vivi?) e outros nem tanto (Aloo Salvador!). Uns eu jamais diria que se tornariam amigos tão bons, outros só de ver uma vez e trocar algumas palavras já sabia que seriam grandes amigos (né Giuli?). Uns são parentes de sangue mesmo, outros não parentes de sangue mas da família. Mas aí é que está a graça de ter amigos. Uma vez li um texto que dizia que um amigo para cada coisa. Amigo pra rir. Amigo pra chorar. Amigo pra consolar. Amigo pra fazer festa e assim por diante. Não acredito muito nisso. Amigos pra mim, devem ser completos. Devem rir junto, chorar junto, consolar, pedir colo e fazer festa. Os meus são assim. Amigos completos. E por isso que me divertem tanto. Amigos fazem com que os problemas não sejam tão grandes apenas pelo apoio que dão. Amigos simplificam a vida.
Claro que em uma amizade nem tudo são flores. Amigos tem defeitos sim (e não são poucos) mas os defeitos se tornam irrelevantes mediante tantas qualidades e bons momentos. Há quem meça amizade pelo tempo de duração dela. Eu considero o tempo de amizade algo muito relevante. Além do tempo a intensidade da amizade também é importante. Em tempos tão corridos às vezes fica difícil arrumar um tempinho para os amigos. Mas ainda bem que existe a tecnologia a nosso lado.
Agradeço todos os dias por ter amigos tão queridos. Os que são, os que foram e os que serão. Agradeço aos amigos pelo apoio. Agradeço pelo carinho. Agradeço pela atenção. Agradeço principalmente pelos puxões de orelha. E desejo muitos anos de vida a todos nós. Então vou dar nome aos bois: Vinicius, Bibiana, Nine, Jader, Giulia, Georgia, Waldir, Aline, Leticia, Bruna, Bianca, Ana Paula, Gabriela R., Leonardo, Juliana, Muriel, Mariana, Marcelo, Anita, Dayane, Camila, Gilberto, Renato, Macarena, Giuliano, Gabriel, Marcinha, Leana, Rafaela, Danusa, Gabriela C., Lizia, Daniel, Ariane, Bruno. Obrigada por tudo. Sempre e pra sempre. (se me esqueci de alguém a coisa vai ficar feia pro meu lado) Feliz dia do amigo!

2 comentários:

Unknown disse...

Paulinha,
se tu soubesse o bem faz ler o nome nessa lista.
apensar da distância, o carinho continua o mesmo. Quanto a gente se vê..., é como se ainda fosse colega da puc.
Lembro q a tua mãe falou uma vez q alguns amigos da faculdade seriam pra vida inteira. Tomara q eu faça parte dessa lista.

beijosssssssssssss

Giba

Muri disse...

AMO AMO AMOO!!!!