quarta-feira, 21 de julho de 2010

Short de couro

Primeiro gostaria de agradecer a todas as manifestações a respeito do post de ontem. Obrigada mesmo, fico muito feliz quando as pessoas se manifestam sobre o que escrevo, seja aqui nos comentários do blog, através do twitter (@paulasbrasil) ou do meu email. É muito importante saber a opinião de vocês pra eu saber pra onde direcionar o que to escrevendo.
Enfim, de volta ao que interessa. O post de hoje é sobre uma peça que tenho visto muito em outros blogs e apesar de ter causado um certo impacto da primeira vez que vi, acostumei com a idéia e agora estou até cogitando comprar um pra mim. Me refiro aos shorts de couro. Esses modelos de short normalmente são bem curtinhos então é necessário tomar cuidado com o que será vestido na parte de cima pra não ficar vulgar. Dê preferência para materiais leves como algodão ou tecidos esvoaçantes que contrastem com o pesado do couro.

Gosto desse modelo, mas ele não é muito democrático, ou seja, não favorece todos os tipos de corpos. Ele é mais propício para quem não tem o quadril muito largo pois o volume está localizado justamente aonde o quadril fica mais larguinho. O short de couro pode ser usado durante o dia como na foto acima e durante a noite, como na foto abaixo.


Gosto desse modelo mais sequinho. Mas atenção, se você tem pernas grossas ou é muito baixinha, evite usá-los com ankle boots como nessa foto de cima. As ankle boots cortam a perna e vão deixar suas pernas mais grossas e você com aparência de ser muito mais baixinha do que realmente é.
A maneira mais fácil de combinar short de couro é com blusinhas de algodão, como essa da foto acima. Mesmo a blusa sendo de cor forte como na foto, fica um look básico. Gosto muito da combinação short de couro, que é um elemento pesado, com a sandália de tiras da foto.
Quer ficar elegante e mostrar estilo ao mesmo tempo? Combine um short de couro com uma camisa branca. Esse look da foto abaixo pode ser usado direto do trabalho (se o ambiente permitir, é lógico, nada de ir contra o dress code da sua empresa) para uma happy hour com as amigas. Do passeio de sábado a tarde a janta de sábado a noite. É o que chamo de básico com estilo. Como esse look foi montado com uma sapatilha ele ainda une estilo e conforto. Tem coisa melhor?O quanto custa um short de couro? Como toda peça confeccionada nesse material, não custa pouco não. Se for bem cuidada, a peça dura a vida toda. Seria, digamos, um investimento. Se você é contra o uso de materiais como couro, ou se não está disposta a gastar tanto assim numa peça, mas gosta do estilo, existem ótimas opções de couro sintético que saem bem mais em conta que uma peça em couro legítimo e ainda são ecologicamente corretas.
Eu ia falar nesse post sobre saias de couro, mas ficou muito longo então deixarei pra amanhã!

2 comentários:

Vivi disse...

Eu tenho medo de short de couro. Me lembra roupa de circo. ;)

Unknown disse...

Acho uma graça shortinho de couro!
Só tenho medo d q fique vulgar, mas sabendo combinar... adoooro!