terça-feira, 27 de julho de 2010

Solte suas feras...

Minha vida toda achei muito legal estampas de oncinha, mas assim como achava legal tinha muito medo desse tipo de estampa. Medo porque oncinha para mim era sinônimo de perua e ser perua não é algo que considero legal. Perua no sentido de ser sem noção, de se vestir para aparecer mais do que o que julgo necessário. Enfim, estampas de oncinha me davam arrepios pois não sabia com o que usar. Confesso que ainda não sei muito bem, mas as onças me pegaram nesse inverno. Com medo de ousar demais, acabei optando por usar estampa de onça apenas em acessórios. E é justamente o que recomendo para inciantes. Usar estampas de bichos (zebra, onça, vaca -not) o que for, nos acessórios, não tem erro.
Ganhei de aniversário uma pashmina (thanks Helpis) que eu queria muito e não encontrava, de oncinha. Agora não tiro essa manta. Gosto dela justamente porque posso estar com uma roupinha mais ou menos por baixo, e é só colocar a onça no pescoço que o visual ganha uma força incrível. Eu diria que é para aqueles dias em que quero me sentir mais poderosa do que o normal (claro né, auto estima alta por favor!) sem necessariamente ter que usar vestido/saia curto ou decotes profundos.
Usar estampa de onça com confiança é fundamental, tipo encarar a perua mesmo. Quando saio com a minha manta de onça cuido pra não fazer uma maquiagem muito forte, porque só a manta já fala por si, então não uso batom escuro e nem olho muito preto (a não ser que seja pra alguma festa) para que não fique muito exagerado. Mas isso vai de cada um, quem quiser encarar a femme fatale pode, e deve, usar um batom vermelhão com oncinha, fica lindo.
Agora vou mostrar alguns looks com a tão falada leopard print:
Gosto muito desse look preto total com esse casaco de onça por cima, o casaco deixa o look mais feminino e tem cara de ser bem quentinho. Um cuidado ao comprar peças que imitam pele de animal, atenção com a qualidade do material pois pode parecer que você abriu vários bichinhos de pelúcia e fez um casaco ou bolsa...e convenhamos, não é legal...fora as alergias (aai rinite) que podem ser desencadeadas!
Esse tipo de casaco está super em alta, durante as semanas de moda foi muito usado por quem assistia aos desfiles. Cuidado com as cores que for usar por baixo de um casaco estampado. Sugiro usar tons neutros, tipo preto, branco ou nude. Para quem é mais ousada, misture onça com vermelho. Há quem goste muito de misturar oncinha com cinza, confesso que a primeira vez que ouvi falar dessa mistura torci o nariz porque nunca gostei muito de misturar marrom com cinza, mas um dia resolvi misturar onça + cinza e gostei muito do resultado.
Abaixo três looks com estampas na parte de baixo, dois com saia e outro com bermuda (amei esse da bermuda). Atenção, estampa na parte de baixo aumenta o quadril, então quem tem quadril mais larguinho deve optar por usar a estampa em cima. Caso a pessoa tenha um amor platônico por uma saia estampada, ou bermuda, deve usar tipo um cardigan, ou um trench coat num tom escuro (preferencialmente preto) que cubra a parte de baixo, aparecendo só a parte do meio. O casaco por cima (aberto) dá uma alongada nas pernas, desde que o comprimento dele não seja menor do que a saia/bermuda e nem tão mais longo do que a parte de baixo. Para quem, como eu, não quer ousar tanto assim na estampa, oncinha nos acessórios. Observem que todas elas usam estampa com tons neutros!

7 comentários:

Danusa disse...

Hey, adorei esse post tbm! Não tenho muitas coisas de oncinha, acho que só uma tiarinha e um cinto. Adorei sua manta nova, é linda mesmo!! =))

Leti disse...

As hélpis são demais! Ainda mais a Hélpis 2 que sempre lê o bloge tá ligada na moda! ;)

Unknown disse...

A unica coisa de oncinha que eu tinha (meu tomara q caia) foi-se..coitado!! Quer um posto sobre paete agora heinn!!!

Maca_Ro disse...

Amei o look da bermuda tbm

Bibiana disse...

Tu com a tua de onça e eu com a minha de zebra, HOORRAAAY!

Bibiana disse...

Êi, pq tu não posta uma foto da tua pashmina de oncinha? Acho uma ótima idéia, inclusive acho que vou postar uma da minha de oncinha no meu. Adoro ter boas idéias!

Palí disse...

Bibi, vou postar minha pashmina de oncinha sim... mas assim que eu fizer umas fotos pra um post sobre pashminas..acho que vai ficar bem legal!!