quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hoje é a vez da saia...

Completando o post de ontem, hoje vou falar das saias de couro. Acho saias de couro uma peça bem marcante no guarda roupas. Lembro da minha mãe usando uma quando eu era criança. Usava a saia de couro preta com uma blusa levinha bem estampada. (Vou procurar alguma foto e, se eu encontrar, posto aqui pra vocês). Não acho que as saias de couro sejam tão versáteis quanto os shorts de couro. As saias são incrivelmente mais femininas que os shorts, mas devem ser usadas preferencialmente a noite, pois dão um ar de maior formalidade.
Há que use saias de couro com meia calça da mesma cor. Eu prefiro saias de couro contrastando com a cor da pele de quem a está vestindo. Acho que a saia de couro é uma peça de estilo e que não é qualquer pessoa que consegue "carregar" uma saia dessas, pois qualquer deslize deixa o visual bem vulgar. Nesse look abaixo, achei um pouco vulgar, já que a pessoa que o está vestido tem pernas grossas e a saia está bem curta.

Essa peça deve ter um corte perfeito para que fique confortável de usar, e deve ter a altura certa. Se for muito curtinha deve ser usada com uma blusa bem solta e que não mostre tanta pele assim. Sou adepta da teoria de que quando se mostra embaixo não se mostra em cima e vice e versa. A não ser que você esteja na praia (na beira da praia), mostrar em cima e embaixo fica vulgar! Na foto abaixo Whitney Port veste a saia de couro preta com uma camiseta branca e olha que lindo que está o look... simples e estiloso.


No look abaixo a modelo usa uma regata branca (com cara de que foi ela mesma que cortou) com uma blusa estampada por baixo e ainda arremata com um colar discretinho. Gostei dessa mistura, dá um ar mais despojado ao visual.

Nenhum comentário: