quinta-feira, 29 de julho de 2010

Manifesto de uma crespa...

O post de hoje é um manifesto de uma crespa! Sempre fico pensando o que seria de mim se eu tivesse vivido na época da Joana D'Arc, ou melhor, o que seria dos meus cabelos...porque quando eu era criança já existiam produtos para cabelos crespos, mas eles não eram tão bons quanto os de hoje em dia e os que eram bons eram caríssimos pois eram importados, ou seja, meu cabelo era um desastre! Agora, imagina nascer crespa numa época que não existiam produtos para cabelo?! Das duas a uma, ou eu teria que raspar a cabeça e viver de peruca, ou o meu cabelo seria uma maçaroca eterna!
Boa parte da minha vida passei lutando contra os meus cachos. Fazia todo o tipo de tratamento que me disessem que ia reduzir o volume do meu cabelo. Usava todo o tipo de creme, fazia aquelas máscaras caseiras, até ovo me disseram que era bom e eu passei. Fiz relaxamento, amaciamento e até um tratamento com uma senhora que passava uma chapinha de ferro no meu cabelo e ele ficava liso, lindo e podia lavar que ele não encrespava. O fato é que hoje sou crespa, com orgulho! Dá trabalho? Sim, muito! Mas a genética me fez assim e lutar contra ela não vai me levar a nada. O que posso fazer é recorrer a bons produtos, que no meu caso, não são os mais caros, os que funcionam melhor são os mais furrecas mesmo! Nada de Kerastáse...o bom e velho Seda Cachos Comportados ou o novo Elseve Colágeno resolvem bem o meu problema!
Assim como eu lutei contra os meus cachos, conheço gente que luta contra a própria estatura, contra as sardas... o que quero dizer com esse blá blá blá todo é que se aceitar é muito mais fácil do que lutar contra o que vemos como "defeito". O que pra mim é defeito, para outro pode ser qualidade. Lutar contra o cabelo, sardas, altura é como lutar contra a celulite. Não adianta, uma hora ou outra ela vai aparecer, e não há drenagem linfática nem academia que resolva...pode até amenizar mas resolver não vai.
É óbvio que ninguém é 100% de acordo consigo, sempre tem um defeito ou outro mas, normalmente só a gente vê, então o negócio é desencanar...tem tanta coisa mais relevante pra se importar na vida, tanta coisa mais útil pra nos fazer pensar que eu digo, se você tá muito encasquetado com algum defeito que só você vê, vai ler um livro, vai dar uma volta no parque, vai fazer trabalho voluntário! A vida passa muito rápido pra ficar se importando com pouca coisa. Então agora eu to na fase: desencana, sacode a poeira e vá ser feliz...recomendo!

4 comentários:

Bibiana disse...

Assino embaixo, benhê!!!

Larissa Riedel disse...

Boaaaaa floreeee!!!!!!!!!
Concordo muito contigo, mas tenho que dizer, que só conseguimos ficar livre dessas encucações a medida que vamos ficando mais maduras. Uma época tbm era mega atucanada com a minha magreza, minhas canelinhas fininhas...até que um dia aceitei. É como tu disse, o que pra nós pode ser defeito, pra outros pode ser qualidade =)

Unknown disse...

Oie, amei a matéria sobre os crespos me identifiquei.
vou provar esse elséve colágeno.

Beijoo Lizia

Unknown disse...

Elseve colágeno é o que há!!!!